terça-feira, 1 de novembro de 2011

(3) Du Sotta

O que nos torna homens? Creio que é a maneira como lidamos com a dualidade da nossa natureza. Cada ser humano tem um aspecto positivo, que busca a afirmação da vida, e um negativo, que procura a morte. Somos sempre duas criaturas que se debatem continuamente contra nossos demônios internos, torcendo para que não se apossem do nosso lado bom. Reprimimos nossos impulsos sombrios e mostramos a sociedade nosso Superego sorridente. Infelizmente o Id não é um monstro que se contenta com o cativeiro, e ate parece crescer nessa situação.Quando se liberta, notamos porque tememos tanto a sua aparição...O instinto é o reino do Demônio...Do alucinado reprimido...Escuro...destituido dos meus sentidos, eu não posso cometer a extravagancia da compaixão...Ponho fé nos meus refexos e confio na minha intuição. Deixo meu lado animal me guiar....Normalmente isto basta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário